A Direct & Digital Marketing Conference organizada pela Mediapost foi um sucesso.

Foram mais de 170 profissionais do marketing que estiveram presentes na I edição da DDM Conference, que aconteceu dia 20 de Maio, no auditório Artur Agostinho.

Quem lá esteve, resume assim a experiência:

“Excelentes oradores, conferência muito bem organizada, com conteúdos extremamente relevantes. De todas as conferências a que fui, esta foi sem dúvida a melhor delas todas! Parabéns!”  Digital Marketing @ Empresa Distribuição

“Gostaria de realçar os temas desta Conferência, que são muito atuais e pertinentes, bem como os convidados e oradores de elevada qualidade. Certamente que será uma Conferência a revistar em 2015!”  Managing Director @ Empresa de Seguros

“Parabéns pela iniciativa, pela organização e pela qualidade dos oradores que participaram no evento. Foi realmente interessante. Marcou a diferença e creio que em Portugal faltam iniciativas deste género.”  Head of Marketing @ Agência Marketing Digital

 

Os speakers, de renome internacional e nacional, apresentaram as suas experiências e trouxeram business cases concretos deste novo marketing.

Drayton Bird, que trabalhou com David Ogilvy e é considerado pelo Chartered Institute of Marketing como uma das 50 pessoas vivas que moldaram o marketing moderno, focou a sua apresentação nos segredos de como comunicar para tornar a relação cliente/marca mais eficaz.

Michael Leander, um orador premiado, trouxe vários business cases, que demonstraram como as marcas podem tornar a experiência mais relevante para o cliente e ainda deixou pistas de como os consumidores se podem manter “fiéis” às marcas.

Yonathan Dominitz, um coach na área da criatividade, surpreendeu os presentes com a desconstrução da lógica por detrás das ideias das grandes campanhas publicitárias.

Paulo Pinto, enquanto CEO Ibérico da La Redoute, falou da sua experiência e como a marca fez a mudança do offline para o online e numa lógica multicanal.

Carlos Duarte, professor do IADE, apresentou algumas conclusões de um novo modelo de Brand Management para a imagem, reputação, desempenho e desenvolvimento de uma marca.

Ángel Rivera, Manager na Accenture Interactive, falou do actual desafio que as empresas encaram com a “revolução digital”. Joana Santos, Account Manager da Google, demonstrou como as empresas se podem posicionar na linha da frente, no que respeita ao marketing digital e como a tecnologia está a mudar a forma como os Marketeers constroem marcas.

Nuno Costa, enquanto Direct Marketing Director na Metlife para a Península Ibérica, realçou a importância de uma comunicação one-to-one, integrada numa lógica multicanal e explicou como esta estratégia tem trazido resultados à empresa. Antoine Blanchys apresentou vários exemplos de business cases do grupo Mediapost que conseguem conquistar e fidelizar os seus clientes através de uma estratégia multicanal.

A Mediapost orgulha-se do elevado nível de satisfação dos participantes: 81% recomendariam a conferência a um colega/amigo. Também os speakers e as condições do local do evento tiveram 80% de avaliações boas ou excelentes.

Para Antoine Blanchys, General Manager da Mediapost Portugal, o balanço não podia ser mais positivo: “A I edição da DDM Conference foi um sucesso: mais de 170 participantes numa conferência que durou um dia inteiro. Foi com muita satisfação que vimos a grande maioria dos participantes a seguir as intervenções do princípio até ao fim e com muito entusiasmo.

As avaliações foram extremamente positivas e mostraram que se trata de uma conferência única e de muito interesse sobre o marketing digital em Portugal. Este evento é o começo de uma história para Mediapost Portugal e ilustra bem aquilo em que acreditamos: “o valor da relação.