A polícia da Roménia identificou uma situação preocupante no país: os assaltos por puxão, à luz do dia, tornavam-se muito frequentes e alguns deles eram violentos. As principais vítimas destes assaltos eram mulheres, mas este problema de segurança trazia consequências para toda a sociedade.

Era, por isso necessário, encontrar uma solução que permitisse à polícia alertar os romenos para esta realidade, que impactasse e levasse à reflexão da responsabilidade que todos os cidadãos têm perante o tema.

Para fazer chegar a sua mensagem, a polícia romena elegeu uma estratégia através da distribuição de publicidade, com um  folheto publicitário, com um formato criativo.

A parte visível do folheto na caixa de correio mostrava uma bolsa cor-de-rosa. Esta bolsa, quando puxada, tinha uma silhueta feminina a alertar para os assaltos por puxão. A mensagem era simples e a identificação com a causa era imediata.

Com esta acção, o alerta chegou a todos, de uma forma directa e através de um meio de impacto e com taxas altas de recordação. O folheto publicitário demonstrou mais uma vez a sua versatilidade, podendo ser eficaz num contexto comercial como institucional.

 

Para saber mais sobre outros exemplos criativos de folhetos publicitários e  conhecer melhor os nossos serviços de distribuição de publicidade, contacte-nos.