O mercado apresenta-se turbulento e em tempos incertos, as tomadas de decisão tornam-se mais difíceis. A inovação, a necessidade de estratégia a longo prazo e a capacidade de antecipar o futuro são capacidades essenciais, também para os gestores de marketing.

 A Pós-Graduação do ISEG/IDEFE “Prospetiva, Estratégia e Inovação”, que vai na sua 8º edição, procura responder à procura por parte dos profissionais e empresas, de competências e ferramentas que permitam elevar a sua capacidade de antecipação, potenciar a capacidade de inovação e melhorar o desempenho competitivo e a criação de valor.

No plano curricular estão incluídos módulos de Core Knowledge – centrados na aquisição de conhecimentos teórico-conceptuais das três áreas nucleares do curso; módulos de core Skills and Tools, ferramentas de Prospetiva, Gestão Estratégica e Inovação e quatro Simulations Labs, centrados na simulação e experimentação interativa de projectos concretos como Scenario Planning Lab ou Innovation lab.

Estão previstas também intervenções e “conversas estratégicas” com líderes de várias empresas, como é o caso da Fundação Champalimaud, Ydreams, Fundação Calouste Gulbenkian e Start Up Lisboa.

A Mediapost revê-se nos conceitos desta Pós-Graduação (Prospetiva, Estratégia e Inovação). Em particular, a Inovação faz parte do ADN do Grupo Mediapost, que procura continuamente oferecer aos seus clientes soluções inovadoras, que permitam responder às suas necessidades, antecipando os comportamentos dos consumidores.

O melhor aluno do curso receberá um prémio monetário, financiado pelo grupo EDP.

Para mais informações, consultar aqui.