O folheto publicitário é um meio altamente eficaz. O objetivo é que seja ainda mais eficaz, mais impactante e que claro, traga mais visitas e vendas às lojas.
E como é que o folheto pode ter mais impacto? Personalização, é a resposta. E como se personaliza um mass media, como o folheto publicitário?
1) Definindo segmentos diferentes, em função dos diferentes targets;
2) Selecionando as zonas conforme a predominância dos targets;
3) Escolher criteriosamente a empresa de distribuição.
Foi o que o El Arbol´s, uma cadeia de supermercados espanhola, decidiu implementar na sua estratégia de distribuição de publicidade, para cerca de 450 lojas. A operação envolve cerca de 30 milhões de folhetos distribuídos por ano.
Segmentar o folheto para atrair mais consumidores
A ação teve algumas particularidades e significou para a marca uma nova forma de fazer distribuição. Os folhetos e os seus respetivos descontos eram personalizados de acordo com as áreas e tipo de população residente. Tudo isto foi possível, com a ajuda das ferramentas de Geomarketing.
Mais do que gerar mais tráfego para as lojas, esta estratégia permite conhecer com exatidão os clientes e de onde vêm – os descontos apresentados nas diferentes versões dos folhetos tinham códigos específicos.
Com resultados encorajadores, a marca continua a por em prática esta estratégia, mais segmentada e que permite aferir a eficácia e a recetividade das diferentes populações aos folhetos da marca e os descontos mais atrativos.
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