Quem nunca perdeu nada quando anda de avião? Às vezes, recuperamos o que perdemos, outras vezes não. Pois é, o Lost&Found das companhias áreas é aquele departamento que preferimos não conhecer…

A companhia aérea holandesa KLM, quis promover o importante serviço de Lost&Found de uma forma diferente. Num vídeo apresentou-nos, Sherlock, um cão beagle, especialmente recrutado para encontrar e devolver, através do seu apurado faro, os objetos perdidos aos passageiros no aeroporto de Amesterdão.

A sua capacidade de trabalho não deixa ninguém indiferente, nem mesmo os colegas funcionários humanos, que afirmam que Sherlock “é uma mais-valia para a empresa”. Em troca, os passageiros que vêem devolvidos os seus pertences, oferecem festas e brincadeira.

Infelizmente, o Sherlock não parece ser um funcionário real da KLM, mas foi o mote para a promoção do novo serviço e confirma que animais na publicidade continua a resultar: 12 milhões de visualizações e milhares de partilhas nas redes sociais.

Conheça neste vídeo o Sherlock.