Quando somos crianças, o Natal é sempre uma altura de magia e ansiedade para saber que presentes vamos ter no sapatinho…
Com o passar dos anos, a magia da época até se pode perder, mas há algo que se mantêm: quem não gosta de receber presentes?

Entre muitas outras, o calendário do advento mantêm-se como uma forte tradição natalícia: dia após dia, vamos abrindo e desvendado o que o calendário nos têm para oferecer, ao mesmo tempo que fazemos a contagem para a grande noite de 24 de Dezembro.

A Whistles – uma marca de vestuário londrina – quis transportar este conceito para o formato mais digital, mantendo a premissa básica: algo novo a descobrir (e para oferecer) todos os dias!

A campanha tem sido todos os anos tão bem recebida, que mais uma vez, a marca lançou o seu calendário do advento 2014.

 Como funciona?

Todos os dias, no site criado para o efeito, a marca disponibiliza uma imagem para desvendar – que corresponde a um artigo à venda na sua loja online. O artigo é revelado e para os interessados poderem habilitar-se a ganhá-lo, são incentivados a enviar o seu email para participar, registar-se na newsletter e a partilhar o artigo nas redes sociais.

Numa lógica simples e contextualizada com o espírito de Natal a que todas as marcas (e consumidores) se rendem nesta altura do ano, a Whistles consegue com esta mecânica, reunir informações sobre os seus utilizadores, aumentar base de dados, avaliar quais os produtos mais “desejados”, bem como consegue mais visitas ao site e mais partilhas nas redes sociais.