Digital Marketing – Mobile Apps

Utilização de Apps registou crescimento de 76% em 2014

Em 2014 a utilização de aplicações móveis em smartphones e tablets teve um crescimento de 76% comparativamente ao ano de 2013, com 2 biliões de sessões registadas. Os dados constam de um relatório anual da Flurry, empresa detida pelo Yahoo, segundo a qual o pico de sessões em apps foi atingido no passado dia 31 de Dezembro, com 8,5 mil milhões de sessões só nesse dia, numa altura em que as pessoas terão recorrido nomeadamente a aplicações de fotografia, vídeo e redes sociais para celebrar a passagem de ano.

Segundo a empresa, as categorias mais procuradas pelo utilizador foram as de compras e utilities, produtividade e messaging, a par de um forte crescimento na categoria de jogos. Do lado oposto, registou-se uma desaceleração das categorias música, media e entretenimento. No iOS (Apple) e Android (Google), as sessões em apps comerciais aumentaram 174% em 2014, enquanto no Android, sozinho, as sessões subiram 220%.

Conheça as nossas soluções à sua medida. Peça mais informações subscrevendo a nossa newsletter ou contacte-nos

Fonte: Meios & Publicidade