Consumo de notícias no smartphone continua a crescer e mulheres são quem mais adoptou o novo hábito. 

A leitura de jornais através de smartphones quase duplicou no mercado norte-americano em 2014, com um pico de audiência em Outubro, quando a audiência das notícias online chegou aos 166 milhões de leitores. Os dados constam do estudo realizado pela “comScore” para a Newspaper Association of America, que revela que oito em cada dez adultos americanos utilizam a internet para aceder a conteúdos dos jornais.

Impulsionada pelos dispositivos móveis, a audiência dos jornais online tem vindo a crescer também graças a um hábito mais enraizado entre as mulheres, sobretudo as mais jovens. De acordo com o estudo da “comScore”, a utilização do telemóvel exclusivamente para aceder a conteúdos digitais cresceu 173% entre as mulhres com idades entre os 18 e os 24 anos, tendo aumentou apenas 67% entre os leitores masculinos da mesma faixa etária. Também as mulheres adultas entre os 25 e os 34 anos alcançaram um aumento de 112%, sendo que acima de 55 anos o público feminino também está à frente com um aumento de 100%, em comparação aos 70% alcançados pelos homens. Apesar do aumento da audiência, o estudo dá conta de uma descida na média de tempo diário despendido a ler jornais online. O tempo médio de leitura diminuiu de 18 minutos em 2013 para apenas 14 minutos em 2014.

Fonte: Meios & Publicidade