Quantas vezes verifica o seu email?

Os clientes podem não visitar a sua loja ou a sua página de facebook num determinado dia. No entanto, 97%* das pessoas ativas online, verificam o seu email todos os dias – muitas vezes ao dia, e 58%* delas estão sempre ligadas.

Além disso, o email é o veículo ideal para se iniciar no Mobile Marketing, já que, em Portugal, mais de 20% dos emails já são abertos em smartphones. E porque o email é o formato de comunicação mais eficaz: 1ª fonte de conversão à frente do search e do social media**.

Conquiste a confiança dos seus clientes com emails envolventes e cativantes.

A confiança é fundamental. Quando alguém lhe bate à porta, sem que esteja à espera, sente-se incomodado. Se já estiver à espera, então a sensação é de entusiasmo. Um programa de email marketing consistente é importante para o seu negócio, educando e moldando relações. Só assim o seu email vai passar a barreira de filtros e defesas próprias dos consumidores e atingir os objetivos.

Comece por ganhar a confiança dos leitores com 4 regras essenciais de construção de emails e newsletters.

QUEM? – Tem a ver com a Marca, a identificação da empresa, do look and feel da newsletter. Crie consistência na comunicação visual e imagem do seu email e da marca. Não desiluda as expetativas das pessoas, descuidando a imagem e a consistência da imagem da marca.

QUANDO? – Tem a ver com o timing e a frequência da comunicação. Defina a periodicidade e cumpra sempre essa regra. Envie também sempre ao mesmo dia de semana, e à mesma hora. Assim, não limita a eventualidade de uma novidade de última hora ou uma comunicação adicional e cria a rotina e eficácia da mensagem. O cliente registou-se e tem as suas expetativas e a incerteza não é por certo uma delas.

PORQUÊ? – Tem a ver com a relevância dos conteúdos, e da sua importância para aquela audiência. Conteúdos relevantes, informativos e úteis aumentam a confiança na relação, prolongando-a.

COMO? – Tem a ver com a congruência da mensagem, do subject ao conteúdo, e da forma como é redigida. A consistência dos temas e a linguagem são fundamentais para uma relação de confiança.

 

Estas primeiras indicações parecem simples. O complicado é, na prática, criar uma experiência para o cliente que o motive a abrir os seus emails e reagir às suas mensagens.

E assim tirar todo o proveito de um canal de comunicação muito eficaz e económico. No e-commerce, o email é o 1º canal de conversão em termos de vendas, antes do Search e do Social Media**.

Ganhe uma vantagem decisiva no seu mercado!

 

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*source: Lifehacker poll

** source : Monetate Q1 2014