Sim, esta poderia ter sido a história verdadeira de Lionel Messi se Alex McLeish treinador do Glasgow Rangers no início dos anos 2000, tem seguido a indicação do seu filho um apaixonado do jogo online Football Manager, onde cada um pode seguir jogadores e equipas, ser treinador ou olheiro e competir.

O jovem teria indicado a contratação de “um jovem promissor do Barcelona B que somava golos e corria a uma velocidade impressionante”.

O treinador terá ignorado o conselho do filho que detetou as capacidades de Messi, neste jogo de computador de táticas, gestão de equipas, profissionais de futebol e cujo passe teria custado na altura uma centena de milhar de euros.

David Moses, atual manager do Manchester United, deixou-se convencer pelas vantagens do Futebol Manager e assinou um contrato, esperando que lhe permita detetar os talentos de amanhã devido a:

  • – Informações recolhidas por 13.000 olheiros;
    .
  • – Presença em mais de 50 países;
    .
  • – Acompanhamento de proximidade das Ligas de renome, bem como das camadas inferiores jovens onde estão a jogar os cracks de amanhã;

Que informação devemos recolher para um Marketing de hoje?

 Actualmente, recolhemos muitos dados dos clientes, nas lojas, online ou contacto directo, que não estão a ser utilizados por falta de recursos e meios, organização não estruturada ou até desatenção;

  • -> O online é uma fonte de dados preciosos sobre os clientes – preferências, comportamentos de compra, perfil, necessidades;
  • -> Estes dados geram oportunidades enormes para hoje e para o futuro: comunicação personalizada e mais adequada às necessidades, insights estratégicos para definir uma orientação;

Há ouro nas vossas bases de dados… nas informações que tem sobre os seus clientes. É preciso saber procura-lá e saber o que fazer com ela. O Grupo Mediapost tem know-how único de “Data”, o petróleo do Digital do amanhã.

 

Sente-se inspirado e quer aumentar as suas vendas? Fale connosco!