Com o calor, a sede aperta e apetece uma bebida fresca, de preferência numa esplanada com amigos.

E foi em pleno Verão, que a Coca-Cola quis desenvolver uma campanha que reforçasse a sua visibilidade e aumentasse a quantidade de bebidas vendidas num canal onde as marcas apresentam algumas dificuldades em comunicar: o canal Horeca.

O repto da campanha era simples e acessível a todos os consumidores: ao comprar a segunda Coca-Cola, o valor era reembolsado através de uma estratégia de cashback!

Conhecendo o mood actual dos consumidores, a marca quis centrar esta campanha no consumidor “móvel”. O smartphone foi, por isso, um aliado imprescindível  nesta acção!

Nos vários materiais desenhados para a campanha, foi incluído um QR code, que direccionava o consumidor para o site criado para o efeito. O reembolso do valor da segunda Coca-Cola era feito de uma forma totalmente digital: a prova de compra, que podia ser enviada directamente pelo smartphone, era validada. Com o envio da prova de compra, o consumidor devia também enviar o seu NIB, para que o valor pudesse ser posteriormente reembolsado. Toda a acção foi desenvolvida e supervisionada pelo sistema da Sogec, empresa integrante do grupo Mediapost.

Interligando o ponto de venda e o online, a Coca-Cola ganhou um novo ponto de contacto com os consumidores, dinamizou as suas vendas e contribui para o crescimento da sua base de dados.

Quer desenvolver para a sua marca uma acção eficaz?