Hong Kong é, na época das monções, uma cidade extremamente chuvosa e os seus habitantes sonham em “refugiar-se” em locais mais agradáveis e solarengos, como é o caso das Filipinas.

A transportadora Cebu Pacific Air queria destacar-se das outras companhias áreas, na oferta dos voos para as Filipinas nesta época em particular. Que solução encontrou?

A marca utilizou uma tecnologia que era “acionada” quando começava a chover na cidade. Com as gotas da chuva, sobressaíam no alcatrão vários QR codes, que tinham sido colocados anteriormente nas ruas. Ao ler estes QR codes com os seus smartphones, os consumidores eram imediatamente direcionados para o site da companhia Cebu Pacific Air, onde podiam fazer uma reserva de viagem para as Filipinas, com um código de desconto especial. E este código era realmente especial porque tinha uma validade curta: só podia ser utilizado enquanto estivesse a chover!

Esta estratégia de Marketing, além de inesperada e surpreendente, criava uma sensação de urgência nos consumidores, para poderem aproveitar o desconto e viajar para as Filipinas.

Com esta iniciativa a companhia aérea viu as suas reservas online aumentarem 37%, bem como a sua notoriedade.

 

Existem soluções criativas para activar os consumidores.

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