A marca de cosmética La Roche Posay pretendia impulsionar as vendas dos seus principais produtos solares, na época do Verão. Ao mesmo tempo que ambicionava atrair novos consumidores, queria manter o seu posicionamento de marca reconhecida, no segmento cosmético e dermatológico.

Para cumprir estes objetivos, foi desenvolvida uma acção que incentivava os consumidores a comprarem produtos La Roche Posay, oferecendo a possibilidade de ganharem diversos prémios:

– 5 Viagens às Maldivas

– 5 Tablets

– 300 Óculos de sol

Os produtos La Roche Posay tinham códigos únicos e um QR Code que direcionava para o site criado para este passatempo. No momento em que era inserido o código, o participante saberia logo se era um dos felizes contemplados!

A Sogec, empresa integrante do grupo Mediapost, assumiu todo a gestão deste passatempo: para além de gerir todo o sistema de validação dos códigos, garantia a gestão dos envios dos prémios, bem como a logística relacionada com a marcação as viagens.

Numa acção em que os prémios eram bastante atrativos, a La Roche Posay garantiu um alto nível de participações, aumentou a sua base de dados e dinamizou as suas vendas, sem prejudicar o seu posicionamento.

Para além de aumentar as vendas e a sua quota de mercado num circuito concorrido das farmácias, a marca adquiriu uma base de dados de consumidores recetivos a outras ofertas. No futuro, todos estes contactos serão muito importantes e poderão transformar-se em novas oportunidades de venda: seja em produtos da mesma gama ou de outras gamas da La Roche Posay.

Quer desenvolver uma ação eficaz de fidelização de clientes e captar novos consumidores? Contacte-nos.