Para promover os seus produtos no dia de São Valentim, a Picard Surgelés, retalhista francês de produtos alimentares congelados lançou um concurso “instant winner” via Twitter, e dobrou o seu número de seguidores. Quais os benefícios concretos para a marca?

A campanha, divulgada através do website, página de facebook da empresa e newsletter entre os dias 6 e 14 de fevereiro de 2015, apurava 15 vencedores por dia, ganhando cada um 10 € em vale de compras com um método de participação muito simples.

O jogo gerou 4.791 registos na conta Twitter da Picard Surgeles um aumento de 94% (fonte Picard / Solgec), tendo sido as hashtags expostas a um total de 1.571.608 pessoas de acordo com a mesma fonte, sendo que apenas 2% cancelou a conta até uma semana após a campanha.

Marketing RelacionalModo de funcionamento do concurso

  • 1. O participante teria de seguir a conta Picard Surgeles;
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  • 2. Inserir a hashtags #JeuLoveCollection e #Picard na conta da marca;
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  • 3. O vencedor era apurado pela data, hora da participação;
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  • 4. Era de imediato informado fosse ou não vencedor;
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  • 5. Podia participar várias vezes ao dia durante o período da campanha;

Para Emmanuelle Bazin, Diretora de Marketing de Clientes e Digital, da Picard «Nós queríamos implementar uma operação inovadora e simples, permitindo-nos animar e fidelizar os nossos seguidores no Twitter, atrair novos e aumentar a nossa visibilidade na Internet, tendo o objetivo sido totalmente atingido! Os vencedores estão apurados e conhecem o funcionamento da twittosphera. Esperamos repetir esta operação dentro de poucos meses e testar novas mecânicas.»

Benefícios tangíveis para a Picard:

A principal dificuldade nas Redes Sociais é obter vendas e visitas efetivas.

A Picard, com a intervenção da Sogec, conseguiu resolver esta questão:

– Aumento da base de dados, com os participantes na acção;

– Permissão para envio de novas ofertas e assim nutrir a relação no longo prazo.

Assim, os seguidores no Twitter podem ser acompanhados diretamente com um Ponto de contacto mais apropriado para gerar visitas e vendas!

Leia mais sobre este case study, aqui!

A Sogec empresa especialista em marketing relacional que integra o grupo Mediapost, acompanhou e ajudou a desenvolver e realizar esta campanha nas suas várias fases.

Tem uma ideia para passatempos ou quer realizar um concurso e aumentar o número de seguidores e clientes? Fale connosco!