A Bel é um dos líderes europeus do Queijo, com marcas reconhecidas internacionalmente: La Vache Qui Rit®, Kiri®, Mini Babybel®, Leerdammer® e Boursin® e está presente entre nós com marcas nacionais fortes: Limiano, Terra Nostra, Pastor.

Em França, a Bel lançou logo no início do ano uma campanha extraordinária onde espera oferecer mais de 50 000 cupões de oferta em novas compras.

Para Christel ARA, gestor de produto da Leerdammer, «o objetivo é o de aumentar a notoriedade para conseguir uma maior visibilidade no linear e estabelecer uma relação duradoura com os clientes.»

A divulgação foi feita através dos 22 milhões de produtos à venda no período da campanha, e beneficiou ainda de outras iniciativas de media (rádio, tag TV e internet).

Marketing RelacionalA promoção– 15€ oferta na compra de 3 produtos, em cupões aplicar em compras futuras

– +6 bases de copos em porcelana da coleção “La Vache Qui Rit®“, na compra de 2 produtos adicionais

– Campanha válida até 31 de Março de 2015

A mecânica da ação

Para participar e receber as ofertas, os clientes tinham de:

  • – Aceder ao site e preencher o formulário.
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  • – Recolher os originais da fatura da compra dos produtos, valor e data.
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  • – Juntar 3 ou 5 códigos de barra dos produtos, – não podiam ser fotocópias.
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  • – Enviar para a morada do passatempo até 30/04/2015.

Quais são as vantagens decisivas da ação, que motivaram a BEL a repeti-la?

  • – Aumento imediato das vendas no retalho alimentar: maior procura pelo produto.
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  • – Envolve diretamente o consumidor final criando uma fidelização mais prolongada quando comparado com um desconto direto na compra.
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  • – Alimenta a Base de Dados da BEL, o que irá permitir aliciá-lo posteriormente com mais ofertas.
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  • – Estabelece uma relação direta com o consumidor final que permite comunicar com ele no futuro de forma económica e eficaz.

Para Christel ARA, esta 2ª edição desta campanha vem na sequência do êxito alcançado no ano anterior, onde uma campanha semelhante mas onde a oferta adicional era uma mala com rodas da coleção “La Vache Qui Rit®“, funcionou muito bem tendo sido oferecidas cerca de 30.000 malas.

Leia mais sobre este case study aqui! (Em Francês)

A Sogec empresa que integra o grupo Mediapost, acompanhou o processo de marketing relacional e desenvolvimento das funcionalidades do website e acompanhamento logístico e envio das 50.000 ofertas esperadas.

Para saber o que faz a SOGEC

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