A marca de alimentação animal Whiskas, quis em França, relançar a marca e a relação com os seus clientes. Para isso, preparou uma ação emocional e que pudesse ser personalizada. A dinâmica preparada envolvia a marca, o cliente, mas também o gato.

A Whiskas decidiu criar uma e-shop onde todos os donos pudessem criar uma tigela de comida personalizada com a foto do seu felino. Para poder ter este objeto o dono acedia ao site, enviava as provas de compra e a imagem do seu gato, que viria a ser impressa na taça personalizada. A taça era depois enviada por correio.

Marketing Relacional

Todo o projeto foi desenvolvido pela Sogec, empresa do grupo Mediapost que aposta no Marketing Relacional.

A ação teve uma adesão maciça e permitiu aproximar a marca e os clientes: por um lado, a Whiskas oferecia a possibilidade ao cliente de ter um objecto ultra personalizado e por outro lado, o cliente fornecia mais alguns dados sobre si à marca.

O objetivo da Whiskas passa agora, por replicar a ação, com a personalização de outros objetos, porque ao que pudemos apurar, todos os gatos gostaram da taça personalizada.

Mas afinal, a taça personalizada é para o cliente ou para o gato?