A URIAGE apresentou uma nova gama: cuidados Dépiderm, e escolheu a SOGEC, do Grupo Mediapost, para operacionalizar esta campanha, em França. Com um orçamento limitado, a estratégia foi focada no Marketing Digital, em e-sampling, isto é, distribuição amostras online. Os resultados falam por si: em apenas duas horas, foram pedidas mais de 1000 amostras 
e foram feitos 9300 registos para participar no concurso e ganhar produtos.

 Como a URIAGE alcançou estes resultados?

A URIAGEMarketing Digital optou por uma estratégia de e-sampling que consistiu em divulgar e oferecer 2 amostras dos novos cuidados, em diferentes canais digitais. Esta operação realizou-se em 2 fases:

  • Email Marketing – Foi enviado um email para a base de dados de clientes da URIAGE convidando-os a solicitar amostras. Em 2 horas, mais de 1000 amostras foram pedidas pelos consumidores;
  • Sorteio – Foram sorteados produtos da nova gama e, em apenas 3 semanas, foram feitos mais de 9300 registos.

Esta ação foi ainda reforçada por uma campanha de aquisição online, banners no website e na página oficial desta marca no Facebook.

 

«Esta operação foi um grande sucesso!»

As visitas ao website da URIAGE aumentaram 17% e a página de Facebook conquistou 3000 novos seguidores. Para a obtenção destes resultados, a SOGEC criou uma mecânica simples e sem obrigação de compra. «Se os concursos têm uma imagem bastante positiva, 61% dos consumidores consideram que as condições para beneficiar são cada vez mais complicadas. Promoção eficaz deve rimar com simplicidade. O benefício para o cliente deve estar à altura do seu esforço», afirmou Pascal Gadroit, CEO da SOGEC.

A diretora de Marketing da URIAGE, Pauline Branco, também partilhou a sua satisfação. «Nós queríamos apresentar uma nova gama Dépiderm e, com a ajuda da nossa equipa digital e da SOGEC, construir uma operação que permitiu ativarfidelizar as pessoas que assinam a newsletter URIAGE e também os nossos seguidores nas redes sociais. Assim, conseguimos também conquistar novos clientes e aumentar a nossa visibilidade na internet. O objetivo foi alcançado! Os nossos clientes estão muito satisfeitos e fazem-no saber».

Devido ao sucesso alcançado, a URIAGE planeou uma nova operação com a SOGEC, para o fim de 2015. Seguindo a mesma estratégia de Marketing, a URIAGE vai lançar um novo jogo e desafiar as suas clientes, oferecendo a possibilidade de beneficiar de cuidados personalizados.

Em suma, analisemos as estratégias de Marketing Marketing DigitalRelacional que permitiram executar esta ação com ótimo impacto:

  • No lançamento de um novo produto;
  • No aumento da base de dados, com clientes interessados;
  • No aumento de visitas ao website e do volume de seguidores no Facebook.

O resultado foi criar mais engagement junto os clientes através de uma estratégia e execução exemplares:

  • Email e Landing Page eficazes;
  • Mecânica de concursos;
  • E-sampling (distribuição de amostras);
  • Obtenção de mais dados sobre os clientes.

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Sabia que a distribuição de amostras é um meio muito eficaz para angariar novos clientes?

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