Para as empresas que operam em B2B, o Linkedin é a derradeira rede social para chegar aos clientes, mas medir o sucesso poder ser difícil. Para retirar o máximo proveito do Linkedin tem que ter uma presença forte.

Conheça as 5 formas de medir a sua eficácia no Linkedin.

  1. Publicar conteúdo consistentemente

Ir à página Linkedin de uma empresa e ver que a última publicação foi há duas semanas, é uma experiência desapontante. Descubra em que momentos tem mais interações, e impressões nas suas publicações e crie um calendário de conteúdos com base nessa informação. Criar agendas permite que os seguidores esperem os seus conteúdos.

  1. Crie engagement nas suas publicações

O engagement é mais do que apenas gostos. Veja o cômputo geral quando mede o sucesso. Impressões, cliques em links, gostos e partilhas podem todos ser a variável mais importante, dependendo do seu objetivo. Qual é o seu? Visibilidade? Tente olhar para as estas ações. O seu objetivo é levar alguém à sua página web? Meça o número de cliques em links.

  1. Ter uma audiência diversificada

Conhecer os dados demográficos do seu seguidor pode ajudá-lo a tomar decisões melhores no que diz respeito aos conteúdos. O Linkedin oferece estatísticas sobre o seu público alvo, incluindo categoria, indústria, empresa, dimensão e função. Adeque o conteúdo do seu Linkedin para incluir todos os segmentos da sua audiência.

  1. Publique conteúdos para gerar leads

Tem um novo e-book, evento ou webinar? Publique-o! Não precisa de guardar esse conteúdo para canais pagos. Também funciona bem para a sua audiência orgânica. E é grátis! Se tem conteúdo com um bom desempenho, tente patrociná-lo através do Linkedin Ads.

  1. Receber menções no Linkedin

Torne a sua página Linkedin conhecida! Se as pessoas estão a falar sobre si, quer ser mais mencionado. As menções no Linkedin aumentam o alcance da página da sua empresa, através da rede de mentioners. Encoraje os seus colaboradores a marcá-lo quando publicam um conteúdo da empresa e certifique-se que interage com as publicações na qual foi identificado.

Saiba mais sobre as nossas estratégias de eficácia, no Marketing Digital.

Fonte: Salesforce