Tem dificuldades em encontrar as imagens certas para as suas campanhas? As imagens que encontra por vezes não se adequam ao seu target? As imagens têm um forte impacto nas campanhas de Marketing e são, frequentemente, responsáveis por captar, ou não, a atenção do consumidor.

Lembra-se quando os atores Vince Vaughn e Dave Franco lançaram um conjunto de fotografias hilariantes para promover o filme Unfinished Business? As imagens promocionais do filme foram o resultado de uma parceria entre a Getty e a Twentieh Fox que despertou muitas gargalhadas! Os atores brincaram com o estereótipo de imagem corporativa que todos nós conhecemos – o sorriso nas apresentações ou o aperto de mão amigável. Conheça esta campanha aqui.

A estratégia de marketing adotada para promover esta película demonstra o poder do marketing visual e das partilhas sociais. Com as imagens certas, podemos atingir qualquer audiência! Sara Lotching, vice presidente do departamento de comunicação da Getty Images foi uma das responsáveis por este conjunto de imagens que se tornaram virais e partilhou como nasceu esta parceria – e tudo o que os marketers podem aprender com ela, mesmo sem hipóteses de colaborar com Hollywood.

Neste podcast, a Sara explica:

  • A importância crescente da imagem no marketing digital
  • As principais tendências de fotografia para 2016
  • Como a social media influencia as imagens profissionais

Conheça aqui alguns destaques da nossa conversa com a Sara:

A Getty tem uma equipa de antropólogos visuais que analisam as mais de 2 mil milhões de pesquisas na Getty Images, todos os anos. Eles filtram aquilo que as pessoas procuram e quais as principais tendências no mundo do cinema, entretenimento e cultura. Os antropólogos da Getty afunilam tudo até chegaram a algumas tendências que vão ditar como vai ser a que a fotografia e videografia daqui a um ano. Este estudo ajuda os fotógrafos a criar o conteúdo certo antes da procura.

Já está curioso com as tendências de 2016? Um dos temas que a Sara aponta é o estilo de vida espiritual: bondade e conectividade vão começar a desempenhar um papel importante nas imagens porque as marcas estão a desenvolver consciência social.

Outra grande tendência que vamos ver, cada vez mais, em fotografia, é o humano híbrido. A tecnologia altera a forma como vivemos as nossas vidas e partilhamos as nossas experiências, por isso, esta tendência foca-se na tecnologia enquanto extensão do humano, enquanto elemento extensivo da nossa capacidade física e mental.

Ficou entusiasmado com as novas tendências e com o poder que as imagens podem ter nas suas campanhas, mas não tem muito dinheiro para investir? Não fique assustado, existem bancos de imagens que podem ser bastantes uteis para sua empresa e os preços são acessíveis. Quer saber mais sobre o Getty Images e descobrir como pode tornar-se numa marca visualmente deslumbrante?

Leia o artigo na íntegra e assista ao episódio do Cloudcast de Marketing aqui!

Fonte: Salesforce