A sua página de Facebook não tem o sucesso que esperava? As publicações da concorrência têm mais interações que as suas?

Neil Patel, cofundador da Crazy Egg e da Hello Bar, assinala 6 boas práticas que podem ajudá-lo a melhorar a sua comunicação no Facebook.

  1. Escolha o melhor momento para publicar

Faz sentido postar quando a maioria dos utilizadores está online, isto é, durante o dia? Não, os estudos revelam exatamente o contrário: os posts têm mais interações quando a quantidade total de publicações está ao nível mais baixo. Em França, por exemplo, os posts têm melhor desempenho entre as 23h00 e as 00h00.

  1. Publicações com melhor desempenho

Garanta um melhor desempenho da sua página apostando em: perguntas, imagens, vídeos, links e concursos. Mas deve ter sempre em atenção em escolher o tipo de publicação mediante o seu objetivo. Para obter partilhas, o vídeo é do melhor que há.

  1. Domingo é um dia especial

É durante o fim-de-semana que se faz sentir o aumento de interações, especialmente ao domingo. Certifique-se que os posts que levam ao seu website ou que anunciam os seus produtos / serviços estão otimizados em termos de conteúdo e dia e hora de publicação, para que consigam chegar ao maior número de pessoas.

  1. Não publique vídeos do Youtube

Os vídeos no geral têm bons resultados, mas quando o vídeo é carregado diretamente no Facebook este pode chegar em média às 95.148 interações contra apenas 14.075 dos vídeos ligados ao Youtube.

  1. O Facebook e o Instagram tem uma ótima relação

Se é utilizador destas redes sociais, sabe que pode publicar as suas fotografias ao mesmo tempo em ambas. E curiosamente, as imagens partilhadas através do Instagram recebem, em média, mais 23% de interação no Facebook.

  1. Os hashtags já não são tão populares

Utilizar # já não conquista “likes” – antes pelo contrário. Atualmente os posts sem hashtags têm mais 34% de interações. Ou seja, deixe as hashtags fora do Facebook.

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Fonte: Quicksprout