Até 2014, Antonio Sciuto, enquanto Diretor-geral de E-commerce na Nestlé Waters (América do Norte), supervisionou a transformação digital da marca. Atualmente no cargo de Vice-presidente Executivo e Diretor de Marketing da marca, Scuito responde a quatro questões relacionadas com os desafios do Marketing de Inovação nos dias de hoje.

  1. Como inovador, qual é para si o ponto central do marketing?

O comportamento e os vários canais que o consumidor utiliza, é hoje a maior preocupação para as empresas. Para conhecer o nosso consumidor teremos que nos adaptar há realidade e mudar a forma como queremos conhecê-lo. E para isso as redes socias vão ajudar-nos, a conhecer o consumidor e a criar uma relação holística e afetiva.

  1. Por que considera isso tão importante?

Aproximação do marketing, as vendas, ao atendimento do cliente e à tecnologia é uma nova realidade. Exigindo às empresas uma abordagem end-to-end. As empresas vão ainda ter de considerar três componentes principais: o papel dos conteúdos, a definição de comunidade e a evolução da abordagem de marketing. Tudo isto colocado ao serviço da construção de uma relação com o consumidor.

  1. Como é que isso pode melhorar a experiência do consumidor?

Neste contexto de mudança, a integração entre o marketing e a tecnologia permitirá que as marcas consigam construir uma relação mais profunda com o consumidor. Atualmente, o marketing não é uma sequência de campanhas diferentes, mas um conjunto de integrações e automatizações para satisfazer cada vez mais as necessidades dos consumidores. No caso da Nestlé Waters na América do Norte, a nossa abordagem é oferecer ao consumidor um conjunto único e completo de soluções omnichanel, alinhadas com as suas necessidades.

  1. Como é que a tecnologia pode melhorar a eficácia do marketing?

Uma abordagem digital renovada, facilitada por tecnologia de marketing cloud, permitirá às marcas ampliar e rentabilizar os seus esforços. Os marketers tem agora de ser capazes de gerir a relação com o consumidor através da integração das redes sociais digitais e do e-commerce em apenas uma plataforma. É importante acelerar a mudança para o digital, aproveitar as oportunidades existentes e ainda adotar uma postura de “aprender fazendo” – recomendo que não se preocupem em demasia com a perfeição e, em vez disso, coloquem ênfase na celeridade e no time to market.Inovação

Estaria interessado uma abordagem Omnicanal para sua marca?

Ler artigo completo.

Fonte: CMO by Adobe