A tecnologia wearable chegou aos mercados e parece estar para ficar. Estes dispositivos têm vindo a ganhar adeptos e, de acordo com uma pesquisa da ABI research, as encomendas devem crescer até 485 milhões em 2018.

Para os profissionais de marketing isto significa uma coisa: mudança. A introdução de novas tecnologias no mercado traduz-se em alterações na forma como o consumidor interage, por exemplo, em email marketing.

O que são wearables?

 Wearables são equipamentos como smartwatches, fitness trackers, etc.

Vamos sumarizar aquilo que precisa de saber, até agora sobre este tema para aumentar as suas taxas de conversão através de utilizadores destes dispositivos:

  • Impacto no email – A experiência do utilizador irá ter bastantes alterações, especialmente na forma como o consumidor interage com o email. Tente preparar-se para esta nova realidade
  • Menos espaço para chamar a atenção –  A criação de conteúdos com impacto imediato será outro dos desafios dos email marketers. Os conteúdos terão que ser minimalistas e obter resultados à primeira.
  • A importância do assunto – A primeira impressão assume um novo papel, ainda mais relevante. O assunto e o pre-header vão se tornar vitais para o êxito das suas campanhas de email.
  • Novos horizontes para o marketing automation – Esta tecnologia abre novas oportunidades para o email automation – especialmente para o real time. A localização vai desempenhar um papel chave nas estratégias de marketing do futuro.
  • Novas formas de recolha de dados – Os wearables representam uma nova forma de recolher data e podem vir a preencher um vazio entre a informação sobre a realidade offline e online.  Um exemplo prático: um consumidor visita muitas vezes o website da marca x, mas, será que efetivamente vai à loja? Será que consome o produto? Estas respostas poderão ter resposta através destes dispositivos.

Mantenha-se informado sobre o futuro e sobre as tendências mais recentes do email marketing. Acompanhe a newsletter Mediapost e descubra todas as informações sobre o futuro do email marketing.

Deseja que a sua empresa seja acompanhada por um grupo de profissionais especialistas em email marketing? Clique aqui e descubra as vantagens de trabalhar com a Mediapost.