A Prospect é uma revista britânica, de periocidade mensal, que faz a cobertura de temas da atualidade, designadamente, Política, Economia, Literatura, Artes, Ciência e História e que, tal como muitas publicações nos dias de hoje, aceitou o desafio de aumentar o número de subscritores da newsletter pagante.
A equipa de marketing da Prospect começou por analisar os dados e descobrir que, nos primeiros 30 dias após a adesão à newsletter grátis, há um período crítico no qual a probabilidade de ser feito o upgrade para a versão paga é maior. É o período da lead quente! Com base nestes dados, a equipa de marketing criou um programa para persuadir os subscritores a aderir à versão paga. Esta estratégia tinha um objetivo fundamental: lead generation. Quer saber mais? Continue a ler e descubra como funcionou esta estratégia de email marketing, step by step!
Email marketing: como aumentar o número de subscritores pagantes
- A primeira abordagem ao leitor
Os novos visitantes do website da Prospect são expostos a um pop-up de adesão à newsletter no qual decidem se querem, ou não, aderir à versão free.
- Conceda benefícios à sua nova lead
Ao aderir, os novos subscritores da Prospect ganharam acesso aos artigos mais recentes, um e-book gratuito e 7 artigos do website à sua escolha.
- A importância do primeiro email
No primeiro email, é dada a possibilidade de download do prometido e-book e é explicado ao leitor o que pode aprender com ele. É ainda feita uma primeira introdução à newsletter pagante com a oferta de um trial que permite o acesso a três edições impressas por apenas uma libra.
- Transportar o valor da versão paga
É transmitido ao leitor o sabor da versão paga através de vários elementos no email designadamente links diretos para os artigos mais populares.
Desde o início do projeto que a equipa da Prospect realiza otimizações nos seus emails, desde os subjects até aos incentivos, tudo é analisado. A preocupação com a fidelização de clientes também é visível: quando o leitor converte é imediatamente inserido num programa de nurturing. Os resultados estão à vista…3.4% dos subscritores aderem à versão paga no primeiro mês, um feito incrível!
Descubra como implementar uma estratégia de conversão adequada! Fale connosco.
Fonte: Adestra
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