Albert Einstein ficou célebre, em parte, por demonstrar a relação entre matéria e energia. Hoje, o cientista batiza o novo esforço da Salesforce para entender a relação entre os consumidores e o seu negócio.

A Salesforce anunciou recentemente a sua nova layer de inteligência artificial (IA) – Einstein – num esforço claro para incorporar a inteligência automatizada em todas as suas clouds – Sales, Salesforce Marketing Cloud, Internet of Things, Community e Analytics. De acordo com o website Marketing Land, a empresa também já lançou um grupo de pesquisa com a missão de desenvolver uma aprendizagem profunda, processamento de linguagem natural e aplicações com computer vision para os produtos da empresa.

Esta não é a primeira tentativa da empresa para incorporar IA nos seus serviços. Ainda em novembro do ano passado, por exemplo, foram incluídas as novas funcionalidades Predictive Scores e Predictive Audiences na Salesforce Marketing Cloud.

Para a vice-presidente de Product, Data and Analytics, Leslie Fine, o Einstein vai transformar a Salesforce na plataforma de CRM mais inteligente do mundo, tornando cada interação com o consumidor mais inteligente, personalizada e produtiva, tanto nas vendas, como em serviços, marketing, IT e muito mais.

A diferença entre a salesforce-com-einstein e as outras plataformas de marketing é justamente a inteligência automatizada. Em primeiro, a incorporação de inteligência artificial não foi localizada, foi feita ao longo da plataforma. Em segundo, os modelos de IA são dinâmicos e atualizados continuamente, em comparação com outros que requerem manutenção. Agora, os modelos e os dados estão sempre a trabalhar, estão sempre a ser otimizados e, por isso, ganham uma maior relevância dia-após-dia.

Como um exemplo das novas capacidades dos modelos dinâmicos de IA, uma representante da Salesforce apontou para a sua nova aquisição, a empresa pioneira BeyondCore que afirma ser detentora de uma tecnologia tão avançada que gera as questões, assim como, as suas respostas.

Para o analista da Forrester, Brandon Purcell, o Einstein vai potenciar dois novos tipos de visão: a primeira consiste na localização de conhecimentos com base na aprendizagem de empresas individuais, mas, o verdadeiro game-changer é a segunda: a capacidade de recolher os dados de toda a cloud da Salesforce.

Sobre a Mediapost Portugal

Fique sempre a par das últimas notícias sobre marketing automation com a Mediapost Portugal. Para saber mais, clique aqui e entre em contacto com um especialista Salesforce Marketing Cloud

 

Fonte: Marketing land