Todas as semanas, eu e os meus colegas recebemos dados sobre os cliques provenientes da nossa newsletter mensal para o nosso blogue. Fazemos uma dose saudável de piadas dedicadas à pessoa com os piores resultados e seguimos com a nossa vida.

Sem surpresas, os artigos com mais acessos são os que têm títulos intrigantes, informativos e acessíveis. Títulos fracos resultam em artigos irrelevantes que por sua vez só significam uma coisa: menos tráfego no seu site! Há uma linha ténue entre escrever um bom título e escrever um título enganador. Estes últimos são sensacionalistas e provocadores por natureza e omitem, deliberadamente, informação-chave numa tentativa de incitar ao clique e à entrada do site.

A experiência diz-nos que muitos dos artigos que se escondem atrás desses títulos são despromovidos de conteúdo relevante para o leitor. Como vemos abaixo, os títulos são essenciais para ajudar os leitores a decidir investir, ou não, o seu tempo neste conteúdo. Enganar os leitores com títulos pode custar-lhe a confiança das suas audiências!

Considerem que o marketing de conteúdo é uma zona de guerra. Batalhamos pela atenção e o título é a nossa arma. Os leitores perguntam: “Porque deveria ler isto?” Respondam de forma clara e inequívoca a esta pergunta e tornem claro, ao leitor, o que ganha.

Cansado de tentar perceber sozinho como aplicar as melhores práticas ao seu email? Fale já com um especialista da Mediapost.

Fonte: Passle