Parece que o phygital – experiências que combinam o mundo digital com o físico – chegou para ficar. A Amazon anunciou recentemente a abertura da sua nova loja física: a Amazon Go em Seattle nos Estados Unidos. A grande novidade deste espaço é que dispensa as caixas de supermercado. Descubra já como funciona e como pode revolucionar o retalho aqui!

A Amazon implementou um novo conceito de experiência de compras: o Just Walk Out. Para fazer as suas compras na Amazon Go, o consumidor entra na loja, leva os produtos que deseja e vai-se embora. Não acredita? Nós explicamos melhor. Os consumidores têm apenas que instalar no seu smartphone a app gratuita Go e passar um código de barras por um scanner ao entrarem na loja. Depois, enquanto fazem as suas compras, entram em ação os sensores e os algoritmos de inteligência artificial que detetam quais foram os produtos comprados.

Ao sair da loja o montante gasto será debitado na sua conta Amazon.

O projeto Go Store está ainda a ser testado e só os funcionários podem utilizar este serviço mas a empresa estima que a abertura ao grande público vai ocorrer já no início do próximo ano.

Veja o vídeo aqui:

 

Fonte:Martech Today