Preparado para descobrir o seu nível de adoção digital? Foi a pensar numa mais rápida transformação digital nas organizações que a Create IT – uma empresa portuguesa que desenvolve sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio – criou o My 365, com o apoio da Microsoft. Uma plataforma que é uma espécie de Quiz e que começa com uma série de questões básicas sobre a utilização de tecnologia no dia-a-dia do utilizador.

No fundo, o que o My 365 faz é classificar os inquiridos consoante a sua utilização de ferramentas digitais e, caso o grau seja muito reduzido, incentiva-os a evoluir para níveis mais avançados. Se ficar orgulhoso do seu resultado, pode ainda partilhá-lo nas redes sociais convidando os seus contactos a fazerem também o teste.

É com um certo humor que o Quiz começa (e termina) sendo o utilizador convidado a introduzir o seu email para averiguar se “tem a cabeça nas nuvens e os pés bem assentes para aproveitar aquilo que a vida tem de melhor”. A partir daqui, caso a conta de email seja Office 365, a avaliação do perfil é feita de forma imediata. Se não for, é necessário preencher um questionário. No final do Quiz, o participante recebe um badge consoante o seu nível de adoção digital:

  • Antiquado– Ainda gosto de usar lápis e borracha para preencher os meus documentos.
  • Iniciado– Já tenho tudo conectado aos dispositivos móveis. Estou a tornar-me um multitasking.
  • Avançado– Agora guardo o meu trabalho na cloud. Sabe bem ter a cabeça nas nuvens.
  • Profissional– Sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meu sofá.
  • Especialista– Sou tão bom nisto que vou incluir Microsoft Office 365 Expert no meu CV.

Clique aqui para fazer o teste!

O objetivo desta iniciativa é, de uma forma simples e descontraída, criar uma ligação emocional com as pessoas e demonstrar que a transformação digital pode ser a solução para muitos entraves numa empresa, não só em termos de produtividade, mas também na otimização de processos.

O CEO da Create IT, Nuno Guerra, considera que “Independentemente de terem background de negócio ou técnico, temos de encarar os utilizadores de tecnologia como “pessoas”, com vida pessoal e com emoções que, no fundo, só querem que o seu dia-a-dia seja melhorado e sobre tempo para o que mais gostam de fazer.”

Mas, por outro lado, “se há algo que está sempre associado às ferramentas da Microsoft é a produtividade, e a produtividade permite fazer mais e melhor em menos tempo”, completa Nuno Guerra.

O Office 365 é uma ferramenta da Microsoft que disponibiliza uma série de aplicações como email, calendário, Office, One Drive, Skype for Business e Yammer, o que lhe permite trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora, seja em que dispositivo for.

Fonte: Create IT