Este ano muitos de nós prometeram que iam mudar algo nas suas vidas, que iam ser muito melhores. Mais produtivos, mais eficientes, mais equilibrados e até mais fit! Ler mais e melhor também é um objetivo que estava na lista de muitos. Se não constava, talvez devesse constar. Afinal ler melhora o vocabulário, a memória e até o humor.

Numa das sessões de Marketing Cloudcast, dinamizadas pela Salesforce, foi pedido a cada convidado que recomendasse um livro aos seus colegas marketers. Por isso, se os seus objetivos também incluem ter mais sucesso profissional, seja isso ser promovido ou levar mais valor à sua equipa, veja estas 20 sugestões de leitura que queremos partilhar consigo:

 

  1. Your Brain At Work: Strategies For Overcoming Distraction, Regaining Focus And Working Smarter All Day Long de David Rock (sugerido por Michele Linn, VP of Content at Content Marketing Institute).
  2. Shoe Dog: A Memoir By The Creator Of Nike de Phil Knight (sugerido por Ryan Holiday, autor do bestseller Growth Hacker Marketing).
  3. Great Expectations de Charles Dickens (sugerido por Shana Pearlman, Content Marketing Manager da Mulesoft)
  4. The Green Mile de Stephen King (sugerido por Greg Murphy, Product Manager da Salesforce)
  5. Switch: How to Change Things When Change is Hard de Chip Heath and Dan Heath (sugerido por Jesse Noyes, Senior Director de Marketing na Upserve)
  6. Between You and Me: Confessions of a Comma Queen de Mary Norris (sugerido por Ann Handley, Chief Content Officer da Marketing Profs e autora do bestseller Everybody Writes)
  7. Big Magic: Creative Living Beyond Fear de Elizabeth Gilbert (sugerido por Kate Talbot, autora de Oh Snap! You Can Use Snapchat for Business e Marketing Consultant)
  8. Diffusion of Innovations de Everett M. Rogers (sugerido por Jonah Berger, autor do bestseller Contagious)
  9. Essentialism: The Disciplined Pursuit of Less de Greg Mckeown (sugerido por Tim Kopp, Partner no Hyde Park Venture Partners)
  10. You Are Not Gadget: A Manifesto de Jaron Lanier (sugerido por Cal Newport, autor de Deep Work)
  11. Innovation and Entrepreneurship de Peter Drucker (sugerido por Mark Schaefer, autor de The Content Code)
  12. The Power of Habit: Why We Do What We Do in Life and Business de Charles Duhigg (sugerido por Angela Sanchez, Vice Presidente de Consumer Relationship Marketing na Universal Music Group)
  13. Axiom: Powerful Leadership Proverbs de Bill Hybels (sugerido por Todd Lebo, Chief Marketing Officer na Ascend2)
  14. Ignore Everybody de Hugh MacLeaod (sugerido por Jason Miller, Linkedin’s Global Content Marketing Leader)
  15. Design for Real Life de Sara Wachter-Boettcher e Eric Meyer (sugerido por Lindsay Siovaila, Lead Solutions Developer na Salesforce)
  16. Kafka on the Store de Haruki Murakami (sugerido por Rebecca Lieb, Marketing Analyst)
  17. Brand Hijack: Marketing Without Marketing de Alex Wipperfurth (sugerido por Will Schafer, Diretor de Marketing de Beyond Meat’s)
  18. Positioning: The Battle for your Mind de Al Ries e Jack Trout (sugerido por Kyle Christensen, VP de Marketing na Invoca)
  19. So Good They Can’t Ignore You: Why Skills Trump Passion In The Quest For Work You Love de Cal Newport (sugerido por Chris Howard, VP de Digital Strategy e Design na Calamos Investments)
  20. Age of Context: Mobile, Sensors, Data and the Future of Privacy de Robert Scoble e Shel Israel (sugerido por James Dearsley, fundador de Digital Marketing Bureau)

Quer descobrir mais sobre estes livros? Clique aqui e descubra tudo.

 

Fonte: Salesforce