Este ano muitos de nós prometeram que iam mudar algo nas suas vidas, que iam ser muito melhores. Mais produtivos, mais eficientes, mais equilibrados e até mais fit! Ler mais e melhor também é um objetivo que estava na lista de muitos. Se não constava, talvez devesse constar. Afinal ler melhora o vocabulário, a memória e até o humor.
Numa das sessões de Marketing Cloudcast, dinamizadas pela Salesforce, foi pedido a cada convidado que recomendasse um livro aos seus colegas marketers. Por isso, se os seus objetivos também incluem ter mais sucesso profissional, seja isso ser promovido ou levar mais valor à sua equipa, veja estas 20 sugestões de leitura que queremos partilhar consigo:
- Your Brain At Work: Strategies For Overcoming Distraction, Regaining Focus And Working Smarter All Day Long de David Rock (sugerido por Michele Linn, VP of Content at Content Marketing Institute).
- Shoe Dog: A Memoir By The Creator Of Nike de Phil Knight (sugerido por Ryan Holiday, autor do bestseller Growth Hacker Marketing).
- Great Expectations de Charles Dickens (sugerido por Shana Pearlman, Content Marketing Manager da Mulesoft)
- The Green Mile de Stephen King (sugerido por Greg Murphy, Product Manager da Salesforce)
- Switch: How to Change Things When Change is Hard de Chip Heath and Dan Heath (sugerido por Jesse Noyes, Senior Director de Marketing na Upserve)
- Between You and Me: Confessions of a Comma Queen de Mary Norris (sugerido por Ann Handley, Chief Content Officer da Marketing Profs e autora do bestseller Everybody Writes)
- Big Magic: Creative Living Beyond Fear de Elizabeth Gilbert (sugerido por Kate Talbot, autora de Oh Snap! You Can Use Snapchat for Business e Marketing Consultant)
- Diffusion of Innovations de Everett M. Rogers (sugerido por Jonah Berger, autor do bestseller Contagious)
- Essentialism: The Disciplined Pursuit of Less de Greg Mckeown (sugerido por Tim Kopp, Partner no Hyde Park Venture Partners)
- You Are Not Gadget: A Manifesto de Jaron Lanier (sugerido por Cal Newport, autor de Deep Work)
- Innovation and Entrepreneurship de Peter Drucker (sugerido por Mark Schaefer, autor de The Content Code)
- The Power of Habit: Why We Do What We Do in Life and Business de Charles Duhigg (sugerido por Angela Sanchez, Vice Presidente de Consumer Relationship Marketing na Universal Music Group)
- Axiom: Powerful Leadership Proverbs de Bill Hybels (sugerido por Todd Lebo, Chief Marketing Officer na Ascend2)
- Ignore Everybody de Hugh MacLeaod (sugerido por Jason Miller, Linkedin’s Global Content Marketing Leader)
- Design for Real Life de Sara Wachter-Boettcher e Eric Meyer (sugerido por Lindsay Siovaila, Lead Solutions Developer na Salesforce)
- Kafka on the Store de Haruki Murakami (sugerido por Rebecca Lieb, Marketing Analyst)
- Brand Hijack: Marketing Without Marketing de Alex Wipperfurth (sugerido por Will Schafer, Diretor de Marketing de Beyond Meat’s)
- Positioning: The Battle for your Mind de Al Ries e Jack Trout (sugerido por Kyle Christensen, VP de Marketing na Invoca)
- So Good They Can’t Ignore You: Why Skills Trump Passion In The Quest For Work You Love de Cal Newport (sugerido por Chris Howard, VP de Digital Strategy e Design na Calamos Investments)
- Age of Context: Mobile, Sensors, Data and the Future of Privacy de Robert Scoble e Shel Israel (sugerido por James Dearsley, fundador de Digital Marketing Bureau)
Quer descobrir mais sobre estes livros? Clique aqui e descubra tudo.
Fonte: Salesforce
Leave A Comment