A Adestra encontrou recentemente 3 formas inovadoras de angariar subscritores para a base de dados de email marketing. Interessado em aumentar a BD? Este artigo é para si. Nós adorámos estas dicas e não podemos deixar de as partilhar consigo.

  • Uma ideia multicanal

Oferecer raspadinhas com o talão de compra na sua loja física pode aumentar a sua taxa de engagement e o retorno dos seus consumidores. Ao combinar a excitação da possibilidade de ganhar algo, a atividade física de raspar e o prémio (mesmo que seja simbólico) vai começar a criar uma imagem positiva da sua marca. Certifique-se de que o consumidor para reclamar o prémio tem que preencher um formulário que vai permitir captar os dados.

O retalhista Scribbler adotou esta estratégia e juntou mais de 90.000 emails em apenas 6 meses!

  • Uma ideia de parceria

A colaboração com outras marcas ou até com celebridades pode gerar awareness sobre a sua empresa. Mas como podemos pegar nesse awareness para quantificá-lo e para torná-lo numa fonte de crescimento do seu negócio?

O evento Destination Star Trek London acontece desde 2012 e é um dos preferidos para os fãs do Star Trek. Para atingir esta audiência os organizadores da Media 10 deram início ao processo de comunicação nos fóruns destinados aos fãs e nas redes sociais ainda antes da venda dos bilhetes começar. A empresa ofereceu artigos exclusivos e bilhetes em troca da inscrição na newsletter. O resultado foi a angariação de 12.000 novos subscritores que contribuíram para a criação de muito buzz à volta deste evento e para uma base de dados que vai durar anos.

  • Uma ideia que permite medir o word-of-mouth

Se os seus consumidores adorarem a sua marca, vão acabar por falar sobre ela. Na maioria das vezes não conseguimos detetar este acontecimento offline. Pode inverter esta situação ao introduzir um elemento de incentivo. Se tem um programa de fidelização, pode oferecer pontos ou vouchers aos consumidores que recomendam amigos que depois acabam por subscrever. É muito importante que crie esta condição de subscrição em troca dos dados.

Se ainda não tem um programa de fidelização implementado, não se preocupe. Opte por uma estratégia em que o cliente fica habilitado a ganhar algo e que aumenta as hipóteses mediante o número de subscritores que potencia!

Fonte: Adestra