A atenção é ouro no mundo do Marketing Digital e com o aumento do número de consumidores que optam por bloquear ou ignorar os anúncios, a atenção dada às suas mensagens está a diminuir significativamente um pouco em todos os meios. Exceto num: o email.

Surpreendido? O tempo médio passado a ler um email aumentou quase 7% e atingiu 11.1 segundos entre 2011 e 2016, de acordo com uma análise conservadora feita a biliões de emails com recurso ao Litmus Email Analytics. Em 6 anos registou-se uma melhoria no tempo que os subscritores passam a ler cada email que abrem. Os subscritores começaram gradualmente a passar menos tempo a eliminar os emails e mais tempo a lê-los total ou parcialmente.

E enquanto o SMS, o Twitter, o Snapchat e outros canais encurtaram progressivamente as mensagens e a nossa capacidade de atenção – que é atualmente mais curta que a de um peixinho dourado – os subscritores estão dispostos a passar um pouco mais de tempo a ler o email. Descobrimos ainda que a percentagem de emails lidos durante mais que 18 segundos cresceu para 44.4% em 2016 (em 2011 era 38.4%).

Outro dado interessante é sobre os utilizadores mobile que passam mais tempo a ler os emails e não menos. Em 2016 os emails lidos em mobile aumentaram para 55%.

E agora o momento mais esperado, a história do peixinho dourado.

O notável peixinho dourado tem a capacidade de se manter atento durante 9 segundos o que, de acordo com um novo estudo da Microsoft Corp., é superior à capacidade atual de um ser humano – que perde a sua concentração após 8 segundos. Estes são os efeitos de um estilo de vida cada vez mais digitalizado no cérebro humano, de acordo com um artigo da revista Time.

Interessado em serviços de Email Marketing? Fale com um especialista Mediapost ainda hoje. Clique aqui.

 

Fonte: salesforce