No ano passado a IBM realizou, em parceria com a CMO Council, um questionário a 200 marketers sobre o processo de transformação digital das empresas onde trabalham. Estará a ser um processo fácil ou difícil? Descubra neste artigo 5 descobertas reveladas por esta pesquisa:

  1. Apenas 7% dos marketers considera que a sua estratégia de transformação digital excedeu as suas expetativas. A grande maioria revelou estar ainda a testar e a aprender ou a experienciar resultados mistos nas suas campanhas, concluindo que algumas resultavam mas outras não.
  1. A transformação digital está a afetar acima de tudo os conteúdos e as estratégias de data: mais de 60% dos inquiridos revelou que a transformação digital veio alterar a sua estratégia de conteúdos e outros 87% destacaram as dificuldades que sentem em agregar os dados recolhidos.
  1. A integração de experiências físicas e digitais continua a ser um grande desafio para a maioria da audiência. Só 6% dos inquiridos considerou que tem os pontos de contacto físicos e os digitais totalmente alinhados.
  1. Questionaram os marketers sobre o seu grande objetivo de experiência digital nos próximos 12 meses de trabalho e a resposta foi uma surpresa para os responsáveis por esta pesquisa: uma experiência de consumidor melhor. 42% dos inquiridos gostaria de conectar as suas campanhas  e obter uma experiência de entendimento integrada capaz de gerar mais engagement.
  1. Por último, nesta pesquisa os marketers revelaram-se entusiasmados face à possibilidade das novas tecnologias levarem a um crescimento do negócio.

 

Fonte: Data and Marketing Association