Hoje partilhamos consigo mais um case study de sucesso na área de Distribuição de Publicidade: descubra uma campanha REFRESCANTE da Daikin Air Conditioning.

O exemplo que lhe mostramos hoje soube como estabelecer um diálogo com os seus potenciais compradores no momento certo, isto é, quando as temperaturas estão acima dos 30º. Curioso? Vamos conhecer esta campanha?

A campanha

O público-alvo desta campanha são proprietários de lares construídos de 2005 em diante, nas áreas circundantes das lojas dos parceiros da Daikin.

  1. O primeiro passo foi a distribuição de pendurantes com faixas que medem a temperatura e que são, em simultâneo, cartões de negócio dos seus parceiros. No correio podiam encontrar ainda um sorteio cujo objetivo era angariar contactos para a base de dados.
  1. O segundo passo foi o envio de um catálogo personalizado com o tamanho real do equipamento de ar condicionado da Daikin – desta forma os destinatários podiam ver onde podiam encaixar o equipamento nas suas casas.
  1. A campanha também utilizou meios online, de publicidade digital, que eram acionados sempre que a temperatura subia até aos 30º graus.

Resultados:

O objetivo de vendas foi ultrapassado em 76%

3% dos impactados solicitaram mais informações

8% de opt-ins

Fonte: ELMA

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