A Mediapost SGPS, filial do Grupo La Poste, especializada em Marketing Relacional, Digital e Data Marketing formalizou, no passado dia 2 de Janeiro, uma posição maioritária na Innovagency, S.A., empresa Full Service de Estratégia, UX/UI e Tecnologia dedicada aos canais e plataformas digitais. As empresas continuarão a atuar de forma independente, sob a sigla do “Groupe La Poste”, reforçando sinergias no mercado nacional e criando novas ofertas de serviços e tecnologias para o Marketing Digital.

Esta operação tem como objetivo permitir a transição da Mediapost SA em Portugal para um modelo de cross-channel baseado numa oferta de serviços especializados de marketing on e offline. A empresa tem já este modelo implementado em diversos países europeus como: França, Espanha, Roménia e Bulgária.

“A operação que agora anunciámos tem vários benefícios permitindo agora à Mediapost de reforçar o seu know-how e oferta de serviços no Digital, uma das áreas em que mais iremos apostar em 2018, e irá dar capacidade à Innovagency para promover novas tecnologias e o desenvolvimento de soluções únicas para os seus Clientes.” afirma Antoine Blanchys, Diretor Geral da Mediapost SGPS.

 

A Innovagency, que se posiciona como uma agência digital end-to-end com fortes competências tecnológicas, está no mercado há 22 anos mantendo um percurso de crescimento e alargamento de competências e serviços.

A entrada da Mediapost no nosso capital vem permitir à Innovagency responder aos desafios permanentes de inovação e de desenvolvimento de novas soluções para os Clientes.” afirma Pedro Lobo, CEO da Innovagency

Além dos temas já endereçados hoje neste domínio como o eCommerce, Mobile Apps, Web & Content Publishing ou Intranets, pretende­­-se com esta nova aposta integrar áreas como o Data Marketing, Marketing Automation e novos canais de Customer Experience como Conversational Commerce, Voz e IoT.

“Esta aliança entre a Mediapost e a Innovagency dá-nos uma oportunidade única para participar na Transformação Digital das empresas portuguesas e acelerar também a expansão para novas fronteiras, com particular enfoque nos países europeus” conclui Antoine Blanchys, Diretor Geral da Mediapost SGPS.