O Quoty é uma APP pensada para acompanhar e facilitar os shoppers nas suas compras diárias, que reúne num só lugar os folhetos das mais populares insígnias, entre várias outras funcionalidades como criar, gerir e partilhar listas de compras ou pesquisar artigos diretamente nos folhetos.

O Quoty terminou 2017 com 60 milhões visualizações, 160.000 Downloads e 3 milhões de Listas de Compras! Com o ano de 2017 fechado e números reunidos, é agora altura de analisar as principais tendências de comportamento dos consumidores que foram possíveis observar através da aplicação.

  • A categoria dos Supermercados continua a liderar as preferências nos folhetos

 Os folhetos continuam a ser a funcionalidade da APP preferida dos utilizadores, que recebeu em média 4,5 milhões de visualizações de folhetos por mês, sendo que Novembro e Dezembro foram sem surpresa os meses que os utilizadores mais pesquisaram e visualizaram folhetos, ultrapassando os 5 milhões de visualizações!

A categoria dos Supermercados continua a manter liderança absoluta em termos de folhetos, com mais de 37 milhões de visualizações anuais e com um crescimento de 55% em número de visualizações face ao ano homólogo.

Número de visualizações de folhetos no Quoty, em 2017, por categoria

Número de visualizações de folhetos no Quoty, em 2017, por categoria

  • Utilizadores renderam-se à comodidade de fazer as suas listas de compras no Quoty

A funcionalidade da Lista de compras continuou a ser uma das estrelas do Quoty em 2017, que registou mais de 250 mil listas de compras por mês, o que equivale a um crescimento de 16% face ao ano anterior. Distribuídos de forma equitativa ao longo dos dias da semana, registando um pequeno acréscimo aos sábados e às terças-feiras, e uma quebra relativa às segundas-feiras.

os dias do mês em que os portugueses mais fizeram listas de compras em 2017 foram a 30, 29 e 28, em oposição aos dias 4, 14 e 17 de cada mês, que registaram um número inferior de acessos a esta funcionalidade.

  • Forte adesão às novas ferramentas: Pesquisa e Cashback

Com vista a ir cada vez mais ao encontro das necessidades dos consumidores, foi incluída em 2017 a ferramenta de Pesquisa, que permite procurar produtos específicos entre os folhetos em vigor. Esta nova funcionalidade foi utilizada mais de 30 mil vezes pelos utilizadores da aplicação, sendo que produtos como fraldas, cerveja, leite, bananas e café foram os mais procurados.

Outra funcionalidade acrescentada à APP Quoty no passado ano foi o Cashback, que consiste numa ação de promoção inovadora, em alternativa ao sampling ou aos vales de desconto, que permite vincular o valor percebido pelo cliente diretamente à marca, através do reembolso do valor total ou parcial de um produto através de um processo simples e intuitivo.

O grande sucesso desta nova funcionalidade foi impulsionada pela viralidade nas redes sociais, alcançando resultados totais de 10 mil euros em reembolsos, 30 mil Cliques totais e 3 mil participações.