Existe um factor que pode aumentar a sua CTR em 55%. Sabe qual é?

Descubra estas e outras táticas de email marketing aqui.

email marketing

Muitas práticas de email marketing adotadas nos últimos anos foram ficando obsoletas: algumas são simplesmente contraproducentes  e outras rasam o limite da legalidade.  Neste artigo, os profissionais da Mediapost Portugal reuniram alguns hábitos de email marketing sobre os quais vale a pena pensar duas vezes.

  1. Quantidade versus qualidade. Faça a escolha certa!

O tema marketing de intromissão não é novo  e parece despertar mais interesse para os profissionais de marketing. É tentador espalhar a mensagem pelo maior número de pessoas possível, mas, a verdade é que quantidade e qualidade são dois conceitos díspares e, muitas vezes, concorrentes.

Os seus emails devem ser enviados para os subscritores que lhe concederam permissão para o fazer. Afinal, quer ter uma base de dados com pessoas interessadas na sua marca, nos seus serviços ou produtos ou uma lista de pessoas que nunca ouviram falar sobre o seu negócio e que provavelmente vão acabar por marcar os seus emails como spam? A resposta é fácil. Prefira a permissão em detrimento da intromissão. Sabia que a aplicação desta estratégia resulta no aumento da CTR (click through rate) em 55%? (Campaign Monitor, 2016).

Contacte  a equipa especializada em email marketing da Mediapost e beneficie da aplicação de estratégias de marketing atuais e adequadas às suas necessidades. Aumente já a sua taxa de conversão. Clique aqui!

2. Será que os homens são mesmo todos iguais?

Não. Nem os homens, nem as mulheres. É por isso que é tão importante a segmentação.

Tem uma promoção nova ou um novo serviço? Não envie o mesmo email para toda a base de dados. Envie aos seus subscritores a informação que é mais relevante para eles mediante os critérios de segmentação mais adequados ao seu ramo de negócio. Veja alguns exemplos de critérios abaixo:

  • Idade;

  • Género;

  • Comportamento de compra;

  • Indústria;

De acordo com a Campaign Monitor, aplicar corretamente uma estratégia de segmentação pode gerar um aumento de 760% nas receitas de campanhas de email marketing. Opte pelo aconselhamento de profissionais certificados e descubra como aumentar as suas vendas aqui.

3. Envie emails com moderação

O grande objetivo de email marketing é a construção e manutenção de uma relação duradoura e saudável com o subscritor. Esta relação tem como base a promessa feita pela marca no momento de preenchimento do formulário de subscrição: que assuntos são abordados e com que periodicidade, por exemplo.

Se deu ao seu novo contacto a informação de que iria enviar, em média, um email por mês e começa a fazê-lo diariamente, é natural que acabe por perdê-lo. Um relatório da Chadwick Martin Baile revelou que 69% dos utilizadores de email (dados dos EUA) cancela a sua subscrição devido ao excesso de emails. Evite fazê-lo e veja a sua lista de crescer, assim como a sua taxa de conversão.

4. Spam: a prisão perpétua dos email marketers.

Os emails que promovem publicidade fraudulenta ou ofertas demasiado boas para serem verdade ficam presas no spam.  Não iluda os seus subscritores com falsas promessas no subject do email, nem no conteúdo. Conheça em baixo uma lista de palavras que podem levá-lo à prisão do spam… e sem passar pela casa da partida:

  • Garantia de dinheiro devolvido

  • Compre já

  • Descontos

Os marketers devem ter em consideração que 35% dos subscritores decidem abrir o email ou não com base no subject. Quer encontrar um copy de excelência e aumentar a taxa de abertura das duas campanhas de email marketing? Contacte a Mediapost.

5. Direcione os seus subscritores para a ação

O call to action (CTA) indica ao subscritor por onde deve ir / onde deve clicar. Por isso, todos os emails devem conter um CTA claro, que permita dar continuidade à ação.  Conheça aqui alguns conselhos Mediapost para criar um CTA ideal:

  • Use linguagem urgente. Exemplo: assine já ou última oportunidade.

  • Utilize um botão ou um pequeno grafismo para chamar a atenção.

  • Utilize uma cor diferente para o demarcar dos restantes conteúdos.

Aplique estas táticas e aumente as suas vendas e as suas conversões. Contacte-nos!

6. Cumpra a lei

Os seus emails devem conceder sempre aos subscritores a opção de cancelamento – tal como está previsto na lei. Esta opção deve ser fácil de reconhecer, legível e compreensível.

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