O email marketing voltou, mais forte que nunca

email marketing

  1. Descubra como fazer com que a sua mensagem chegue ao cliente.

Os profissionais de marketing têm um objetivo comum: passar uma mensagem aos seus potenciais clientes e consumidores. É imperativo que a mensagem seja assertiva e que converta, mas, mais do que isso, é importante que chegue ao seu destino.

Qual foi a última vez que foi à sua caixa de email?

Sim, o email continua a desempenhar uma função central no digital de hoje. Já foi anunciada a sua morte, de forma muito prematura. É, com efeito, o nosso Cartão de Cidadão digital, o que utilizamos para nos registarmos e fazermos login no Facebook, Linkedin, Twitter e um dos canais mais utilizados no Mobile.

O email é a 1ª fonte de vendas no digital. Sim, leu bem. Muito antes de Google, 1º fonte de visitas e do que Facebook, 1º em número de horas de navegação.

Para vender, gerar leads, o email é essencial.

Gráfico esquerda

 

2. Os emails são importantes, mas, o que fazer para que sejam lidos?

Um email bem feito, é a garantia que a sua mensagem chega ao seu target. As razões para apostar numa solução de email marketing não acabam aqui. Conheça, abaixo, algumas das vantagens deste canal:

  1. ·         73% dos marketers considera o email marketing fundamental na sua estratégia (Forbes, 2015).

  2. ·         O email marketing tem uma taxa de retorno muito alta. Segundo a Campaign Monitor, por cada euro gasto o ROI ronda os 34€.

  3. ·         Permite medir resultados com objetividade: opens, cliques, conversão em landing pages, compra final… etc. Saiba se as leads se tornaram em conversões.

Mas agora, todos nós recebemos dezenas de emails por dia. E muitos deles vão para o lixo. O que fazer para a nossa comunicação seja lida e, ainda melhor, clicada ?

As raízes de um email marketing consistente são :

. uma boa base de dados de permissão : os registos foram bem recolhidos,

. uma plataforma de envio de email performante : exija da sua plataforma as informações sobre a entregabilidade e as medidas adotadas para maximizar a taxa de emails entregues,

. um sender reconhecido,

. um título que desperta o interesse,

. conteúdos adequados aos targets.

Evite sobretudo:

. enviar só emails promocionais,

. enviar emails massificados, em conteúdos adaptados às necessidades dos seus targets,

. desrespeitar as boas práticas : entregabilidade, sender, templates…

 Para saber mais sobre a arte de um email eficaz, contacte a Mediapost.

3. Saiba como a Mediapost pode ajudar a sua empresa.

Os profissionais de marketing digital da Mediapost vão ajudá-lo a delinear uma estratégia adequada ao seu ramo de negócio. Diga-nos quais são os seus objetivos? Adquirir mais clientes? Fidelizar os seus clientes? Ou aumentar a suas vendas? Saiba como podemos maximizar as suas conversões:

Os profissionais de marketing digital da Mediapost vão ajudá-lo a delinear uma estratégia adequada ao seu ramo de negócio. Diga-nos quais são os seus objetivos? Adquirir mais clientesFidelizar os seus clientes? Ou aumentar a suas vendas?

Saiba como podemos maximizar as suas conversões:

·         Construção de uma mensagem apelativa – O copy adequa-se ao estilo da sua marca, mas, a eficácia da mensagem é sempre estável. Clean ou catchy, o que importa é agarrar leads e subscritores.

·         Criação de templates eficazes, funcionais e Responsive – Os templates criados pela equipa de design da Mediapost são desenhados com um único objetivo em mente: a conversão. Não basta ser responsivo, é preciso também ser mobile friendly e adaptar a mensagem aos diferentes ambientes.

·         Conteúdos adequados e personalizados – A personalização aumenta os resultados em 15%, 20%, 30% ou até mais. Saiba como personalizar.

Entre em contacto com a Mediapost e descubra como levar a mensagem certa ao seu cliente ou potencial consumidor aqui.

De seguida poderá descobrir mais sobre:

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Marketing Multicanal

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