Estudos de Mercado

Estudo ELMA 2014 (European LetterBox Marketing Association)

Como o folheto é utilizado ?

A associação europeia do sector da distribuição de folhetos, que reúne mais de 22 países, seleciona um operador nacional por país. Em Portugal, a MEDIAPOST que foi escolhida.

Em 2014, a associação comanditou um estudo ao total dos 22 países europeus, dentro dos quais Portugal. O estudo foi feito com base num inquérito online, por uma empresa especializada britânica, Toluna Group.

As conclusões do estudo:

1. Forte utilidade: O folheto contribui para o poder de compra de uma larga maioria de portugueses:

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Para 68% dos consumidores inquiridos, o folheto permite obter poupanças de custos.

2. O folheto publicitário é o meio preferencial em Portugal para receber ofertas do retalho : 62% de respostas favoráveis.

 

Estudo de mercado

 

O online é o 2º meio com 50% de respostas positivas e a televisão, com 47%

 

 

3. Impacto efetivo: O folheto publicitário é lido ou consultado por uma larga maioria de consumidores: 86% reconhecem consultar, ler ou rever rapidamente os folhetos que recebem.

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É um meio com impacto: 40% olham para os folhetos com atenção!

4. Impacto alargado: O folheto publicitário é lido por 2 a 3 pessoas por lar, é o que dizem 65% das pessoas inquiridas

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5. Oportunidade de descoberta: 73% dos inquiridos estão de acordo para o facto que o folheto introduz produtos ou serviços que desconheciam antes

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6. Meio local: 78% gostam descobrir através dos folhetos publicitários ofertas na área de residência.

7. Um canal cada vez mais eficaz de aquisição para o online: cerca de 50% dos inquiridos afirmam ter ido à web mais de uma vez para informações ou para comprar na sequência de um folheto

Visite o site da ELMA: http://www.elma-europe.com/

Estudo Nielsen de 2010

Qual é o impacto da distribuição de publicidade?

1. Meio extremamente eficaz em termos de activação para compra: 70% dos consumidores inquiridos assumem já ter comprado algo depois de ter visto num folheto

2. Meio de conquista de novos clientes para o retalho : 63% dos consumidores foram a uma loja onde não faziam habitualmente compras depois de ter recebido um folheto

3. O folheto dá poder de compra : 70% dos consumidores consideram que existem bons negócios publicitados nos folhetos

4. Meio de informação : 78% dos consumidores pensam que os folhetos apresentam + informação sobre produtos e serviços

5. Meio de efeito duradouro nos clientes : 5 a 6 dias é o tempo médio que os consumidores guardam os folhetos promocionais. São 11 a 12 dias para os catálogos.

Empresa responsável : The Nielsen Company. http://www.nielsen.com/pt/pt.html

5 razões para preferir a MEDIAPOST

  > Controlo de qualidade único

  > Cobertura nacional

  > Atendimento personalizado

  > Melhores práticas

  > Experiência internacional