Fidelização de Clientes

Reter os clientes conquistados é fundamental

Atualmente é difícil conquistar clientes e, muitas vezes, só é possível rentabilizar a sua aquisição na 2ª ou 3ª compra ou até só depois, dependendo do produto em causa.

De facto, a rentabilidade das empresas assenta, em muitos setores de atividade, entre 10 a 30% do total dos clientes que são assíduos : têm preferência pela marca e pelos seus produtos, escolhem os produtos ou serviços de valor mais elevado, asseguram uma frequência  ou regularidade de compra ou alargam o consumo para um leque mais variado de soluções.

Para a sua rentabilidade, é fator-chave identificar os seus clientes mais rentáveis e retê-los junto a si.

O problema é conseguir reter clientes.

Sim, o problema é conseguir reter clientes. Os clientes mais rentáveis são, provavelmente, também os mais proveitosos para os nossos concorrentes e os mais exigentes.

É um desafio identificar onde começar, todas as empresas têm muitos dados sobre os seus clientes mas poucos meios, ou meios inadequados, para os analisar.

Agora, as boas notícias: existem estratégias de sucesso comprovado que reduzem a perda de clientes, sobretudo, dos mais valiosos! Estes métodos permitem não comprometer amanhã, o investimento que foi feito hoje para os conquistar.

Estas estratégias fazem parte do Marketing Relacional que ganha, agora, mais força com o Digital e torna-se mais forte! Junte-se a um líder europeu em Marketing Relacional e fidelize com resultados.

Fidelização: o seu cliente mais perto, por muito mais tempo

Fidelização de ClientesConheça aqui os nossos serviços de Fidelização. Com os nossos programas personalizados e o nossos serviços de gestão de base de dados asseguramos a reputação da sua marca.

Conheça aqui os nossos serviços de fidelização de clientes:

 

> Gestão do cartão de fidelização

Entregue a gestão do seu cartão de fidelização numa ótica end-to-end e ganhe, assim, enfoque o Marketing para o seu core. Para fidelizar ainda mais, o atendimento personalizado da Mediapost inclui ainda o contacto regular com os seus clientes, através do call center ou email

>Gestão online de prémios

A equipa da Mediapost está apta a fazer a gestão dos seus prémios – permita que os seus clientes, funcionários, retalhistas e marcas sigam os seus pontos regularmente e que possam solicitar prémios de diversas formas simples e eficazes. A fidelização torna-se mais simples, mais fiável e fluída.

>Gestão pro-ativa da base de dados de clientes

Quer conhecer melhor os seus clientes? Saiba os interesses, atividades, gostos, histórico de compras e de pontos de venda e otimize o seu serviço.

Identifique os seus melhores clientes. Com o módulo insights perceba de que forma incrementar a proporção de clientes com mais valor:

  • Quais são os clientes com maior potencial de crescimento?

  • A que argumentos são mais sensíveis?

  • Como propor ofertas de forma mais eficaz?

Com a informação correta, é mais fácil fidelizar!

>Marketing Multicanal e Fidelização de Clientes

O Marketing Multicanal é hoje um elemento forte de relação com os clientes e logo, de fidelização. Social Media ou uma App são oportunidades de transformar e melhorar a experiência dos clientes e também de contactos regulares.

Esteja atento às mais recentes soluções para fidelização de clientes, leia aqui os nossos artigos.

Estratégias para fidelizar melhor. Saiba o que funciona.

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> Estratégias de sucesso

> Webinars outside the box

> Conteúdos relevantes

> Convites para eventos que vão mudar a sua forma de ver o Marketing Digital  

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Otimize a gestão do seu cartão de fidelização em todas as dimensões – tratamento de dados, emissão e envio de cartões, o atendimento via call center ou email e a gestão da pontuação e redenção de prémios. Para conhecer outras soluções contacte-nos.

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