Marketing Omnicanal

Marketing Multicanal ou Omnicanal? Descubra as diferenças e o melhor para o seu negócio!

1. Hoje já não basta investir em vários canais de comunicação.

Investir em vários canais já não é suficiente:

  • Pode ser repetitivo, expor a mesma pessoa, à mesma mensagem várias vezes. O potencial cliente poderá achar este método intrusivo ou começar a ignorá-lo;

  • É provavelmente mais caro, pois obriga a garantir mínimos de investimento, em cada um dos canais, para ter awareness;

  • É pouco eficaz. O público-alvo já se cansou de mensagens repetitivas e, por vezes,  já não reage.

2. Porquê?

Antes, com o Interruption Marketing, bastava investir fortemente em vários canais para obter retorno. O Marketing entrava na vida do consumidor sem pedir permissão. Problema? Os consumidores, agora mais educados e conhecedores, reagem menos e menos ao Marketing de Interrupção.

Agora? Agora existe uma solução. O Marketing de Permissão!

O consumidor prefere que a comunicação faça sentido e seja executada de acordo com os seus interesses, preferências e estilo de vida. Por este motivo o objetivo é atrair o interesse do cliente e obter a sua permissão para um contacto futuro.

Os Marketers reconhecem que quando alguém escolhe dar-lhe a sua atenção, está a oferecer algo precioso (Seth Godin, 2008). Quer um exemplo simples? Uma subscrição na sua newsletter ou uma assinatura na versão digital de um jornal.

Onde o Omnicanal é superior ao Multicanal ou Cross-Canal.

3. Quer conhecer as diferenças entre o Marketing Multicanal, Cross-Canal e Omnicanal. Descubra as vantagens e desvantagens de cada um destes canais!

Marketing Multicanal

O Marketing Multicanal é mais simples. E o Marketing Omnicanal?

4. Avançar para o Marketing Omnicanal é um processo, passo a passo que vai permitir recolher uma grande quantidade de dados e conhecer melhor o seu target. Adapte a sua comunicação ao consumidor, entre na era do Marketing de proximidade e conheça os benefícios.

O consumidor que nos dá a sua permissão é mais valioso e pode ser o cliente ideal para o seu produto ou serviço. Descubra aqui todas as vantagens que o Marketing Omnicanal pode trazer para a sua marca!

Conheça, em baixo, uma estratégia de Marketing Omnicanal de sucesso!

O que vai ganhar com o Marketing Omnicanal?

O que o Marketing Omnicanal pode trazer à minha marca:

  • Mais eficácia: mais vendas

  • Mais eficiência: maior ROI no Marketing

  • Maior controlo: medição rigorosa sobre as estratégias que funcionam melhor

  • Maior conhecimento sobre os seus clientes

E em termos de números?

  • Duplicar as vendas no online

  • Tornar a loja online, a 1ª loja de uma rede de lojas

  • Mais visitas nas lojas offline

  • Cesto médio que aumenta

  • Menos perdas de clientes

Comece de forma segura com o Marketing Omnicanal. Solicite aqui uma análise particular ao seu caso.

Quer descobrir mais sobre o Marketing Multicanal? Leia também:

– O que é o Marketing Multicanal

-Diferenças entre Marketing Automation e CRM

Marketing Omnicanal

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