Como maximizar a adesão dos clientes com o Welcome Email

Welcome email

1. Está a perder clientes com o seu Welcome Email?

O seu potencial cliente entrou no seu website e concedeu-lhe algo precioso: uma permissão. O que é uma permissão? Pode ter vários formatos, por exemplo, o registo na sua newsletter ou a inscrição num evento promovido por si. Agora, esta lead espera algo de si: uma interação, um welcome email.

Esta é uma oportunidade de ouro para a sua empresa, a recetividade do cliente é alta, mas, muitas empresas desperdiçam este momento com um welcome email fraco. Conheça algumas práticas que transformam o seu email num fracasso:

  • Pouca clareza. Muitas vezes, as mensagens que as empresas passam são pouco claras e não levam à conversão.

  • Tempo. Tempo é dinheiro, velocidade é lucro. Este email deve ser enviado de imediato, ao aguardar está a perder o ímpeto do momento.

  • Impacto visual fraco.  O consumidor exige mais do que um conteúdo fantástico, os elementos gráficos devem viver à altura.

O Email Marketing criou uma nova dinâmica marca-cliente. A sua empresa tem, através desta estratégia, a oportunidade de construir uma relação com o consumidor, por isso, não a perca.

Descubra, neste artigo, as melhores práticas de welcome email.

2. Porque devo enviar um welcome email?

A taxa de abertura de um welcome email é mais elevada do que a de outro tipo de email. Poderá ser superior50%, ao contrário dos outros emails que têm opens de 15 a 30%. Este momento é ideal para passar uma mensagem ao consumidor que está recetivo ao conteúdo deste email.

Para garantir os melhores resultados, envie um email logo depois do seu contacto se ter registado numa plataforma sua. Depois, poderá utilizar a série de welcome emails para descobrir mais sobre o seu contacto – recolha, progressivamente, informações sobre os seus consumidores e implemente assim, uma estratégia de progressive profilling.

Para facilitar esta recolha de dados, conheça a tecnologia de marketing automation  SalesForce Marketing Cloud,  utilizada por marcas como a Vodafone, ou a Reuters, que permite otimizar a sua estratégia de Email Marketing e, consequentemente, maximizar os seus resultados: aumentando conversões e vendas!

3. Descubra as melhores práticas de welcome email

Welcome EmailSiga estas dicas e beneficie de uma boa primeira impressão no seu Welcome Email:

  • Utilize um assunto diferente – Com a massificação dos welcome emails, alguns assuntos já não despertam a atenção dos contactos. Quem nunca recebeu um «Confirmação de subscrição»?

  • Personalize – «Bom dia Maria» é mais pessoal do que apenas «bom dia» e gera uma maior abertura. Utilize o nome do seu contacto e faça-o sentir mais próximo da sua marca.

  • Explique as vantagens de fazer parte da sua lista – Quais são os benefícios de fazer parte da sua mailing list? Existem vários exemplos que podem ser utilizados: seja o primeiro a descobrir os nossos novos produtos ou tenha acesso às novidades da empresa, em primeira mão.

  • Não se esqueça de…incluir call to action claros com links!

Quer beneficiar das vantagens do Marketing Automation? Descubra mais sobre este tema e solicite a ajuda dos profissionais com certificados internacionais da Mediapost Portugal. Contacte-nos.

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