Skip to content

A criatividade como fator disruptivo

12 de Setembro, 2022

Marcas portuguesas: uma nova era para as campanhas de distribuição publicitária

E a sua marca? Vai ficar para trás?

As marcas nacionais já começaram a investir em campanhas de distribuição de publicidade criativas. Conheça dois exemplos portugueses que já comprovaram a eficácia da Mediapost.

A Mediapost desenvolveu duas campanhas de distribuição publicitária que se destacaram pela sua criatividade.

Um conhecido retalhista apostou numa ação de distribuição de pendurantes. As casas de oito distritos portugueses – Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Leiria, Aveiro, Faro e Viana do Castelo – receberam quase um milhão de pendurantes que divulgavam um desconto de 25% na secção de take-away da loja. Atrair mais consumidores às lojas e, em especial a esta secção, foi o grande objetivo desta campanha que decorreu em duas fases, com a duração de uma semana cada.

Investir em ofertas, ou em descontos, é uma maneira eficaz de atrair mais clientes à sua loja, produto ou serviço.

O segundo exemplo tinha como objetivo fundamental aumentar o volume de vendas.

A Mediapost distribuiu 600.000 amostras de comida de animal com 100 gramas. A brochura distribuída oferecia ainda o desconto de um euro numa futura compra. Esta foi a terceira vez, no mesmo ano, que esta marca apostou em amostras e, por isso, podemos concluir que os resultados alcançados foram bastante positivos.

Outras notícias do nosso blog

Como ter sucesso com a publicidade na caixa de correio

Cada vez se fala menos de cartas, dá-se menos uso às caixas de correio, porque o mundo digital está a deixar de lado grande parte do mundo físico. Esta realidade
Ler mais