A criatividade como fator disruptivo

Marcas portuguesas: uma nova era para as campanhas de distribuição publicitária

E a sua marca? Vai ficar para trás?

As marcas nacionais já começaram a investir em campanhas de distribuição de publicidade criativas. Conheça dois exemplos portugueses que já comprovaram a eficácia da Mediapost.

A Mediapost desenvolveu duas campanhas de distribuição publicitária que se destacaram pela sua criatividade.

Um conhecido retalhista apostou numa ação de distribuição de pendurantes. As casas de oito distritos portugueses – Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Leiria, Aveiro, Faro e Viana do Castelo – receberam quase um milhão de pendurantes que divulgavam um desconto de 25% na secção de take-away da loja. Atrair mais consumidores às lojas e, em especial a esta secção, foi o grande objetivo desta campanha que decorreu em duas fases, com a duração de uma semana cada.

Investir em ofertas, ou em descontos, é uma maneira eficaz de atrair mais clientes à sua loja, produto ou serviço.

O segundo exemplo tinha como objetivo fundamental aumentar o volume de vendas.

A Mediapost distribuiu 600.000 amostras de comida de animal com 100 gramas. A brochura distribuída oferecia ainda o desconto de um euro numa futura compra. Esta foi a terceira vez, no mesmo ano, que esta marca apostou em amostras e, por isso, podemos concluir que os resultados alcançados foram bastante positivos.